quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Crítica do dia! (1)

























GAROTA FANTÁSTICA (Whip it, 2009, EUA).
Direção: Drew Barrymore.
Com: Ellen Page, Marcia Gay Harden, Kristen Wiig, Daniel Stern, Juliette Lewis, Jimmy Fallon. 111 min.
   Neste GAROTA FANTÁSTICA, Bliss Cavendar (personagem de Page) é uma adolescente que - como muitas outras - sofre com algumas imposições feitas pela mãe ( Marcia Gay Harden, ótima ). Porém, ao descobrir uma aptidão para a prática de um esporte americano chamado ROLLER DERBY, sua vida - até então, sem muitas perspectivas - passa por uma série de alterações impactantes: a mocinha enfrentará problemas familiares, amorosos e de relacionamento com a melhor amiga.
   Como pode-se perceber, é tudo muito clichê mesmo. O diferencial é que GAROTA FANTÁSTICA dispõe de um elenco fantástico: Juliette Lewis, por exemplo, arrebenta na interpretação da (digamos) vilã ultra-hiper-super sexy ' Iron Maven ' - aliás, diga-se de passagem, a sensualidade é algo inerente ao Roller Derby: as meninas que o praticam o fazem de roupinhas diminutas (a hipérbole é proposital) e adotam alguns pseudônimos ambíguos.
   Estreando na direção, Drew Barrymore conduz GAROTA FANTÁSTICA de modo seguro e preciso - pelo menos, para os padrões do gênero - e, de quebra, ainda nos proporciona momentos impagáveis, como, por exemplo, a técnica de ' indução ao vômito ' utilizada por Bliss e a cena da guerra de comida. Despretensioso e ciente disto, GAROTA FANTÁSTICA  é uma excelente opção para quem quer rir e comer aquela pipoquinha com refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário